Verba para revitalizar o Centro
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), enviou ao Senado pedido de empréstimo no valor de US$ 56 milhões para viabilizar prosseguimento do projeto campo-grandense Reviva Centro, conforme o Diário Oficial da União. A verba seria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
O projeto, feito ainda na gestão de Nelson Trad Filho (PTB), teria início em 2012, depois foi adiado para 2013 e passou para 2015. O vice-prefeito afastado Gilmar Olarte (PROS) chegou a prometer que resolveria o impasse quando estava no comando da Capital.
Em junho do ano passado a promessa era de que em outubro as obras começariam na Rua 14 de Julho. No entanto, Olarte foi afastado em agosto de 2015. O trâmite para a liberação do crédito também não é recente e está para a aprovação do Senado desde 2013.
Além disso, até abril deste ano o Município estava no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal), do Banco Central. A restrição impedia que a Prefeitura conseguisse qualquer linha de crédito em bancos nacionais e internacionais e atrasou a liberação do empréstimo para o Reviva Centro.