Pular para o conteúdo
Política

Temer acompanha votação do Senado no Palácio do Planalto

Gabinete no anexo do Palácio do Planalto
Arquivo -

Gabinete no anexo do Palácio do Planalto

Enquanto os senadores debatem a admissibilidade do processo de da presidenta Dilma Rousseff no plenário do Senado, no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente , a movimentação foi pequena hoje, ao contrário dos últimos dias. Temer passou pelo local no começo da noite, mas voltou a seu gabinete no anexo do Palácio do Planalto, de onde acompanha a sessão do Senado.

Mais cedo, o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, e o deputado federal Altineu Côrtes (PMDB-RJ) estiveram no Jaburu. Por volta das 17h, a mulher de Temer, Marcela Temer, e o filho chegaram à residência oficial.

Equipe

No Planalto, o ex-ministro da Aviação Civil e um dos principais articuladores políticos de Temer, Eliseu Padilha, disse que o vice-presidente está finalizando ajustes para dar posse à nova equipe ministerial amanhã (12), caso Dilma seja afastada pelo Senado.

“Tem muita coisa ainda. Vamos trabalhar agora à noite para concluir todos os atos que dizem respeito à posse dos novos ministros se o Senado aprovar [o afastamento de Dilma]. Não vai ter solenidade [de posse]. Terá uma reunião ministerial, em que o presidente dará posse”, explicou. Cotado para assumir a Casa Civil no novo governo, Padilha disse que Temer falará com a imprensa logo após a reunião.

O vice passou os últimos dias negociando a formação de sua equipe ministerial. Os escolhidos devem assumir os cargos amanhã, assim que Dilma for notificada do afastamento do cargo e Temer receber a comunicação de que está no comando do país.

Além da intensa movimentação de jornalistas em frente ao Palácio do Jaburu, manifestantes favoráveis ao impeachment passaram pelo local no fim da tarde buzinando e demonstrando apoio a Temer.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

Operador de teleatendimento

Com salários de até R$ 3,2 mil, processo seletivo abre diversas vagas na prefeitura de Campo Grande

Denunciados por violência doméstica poderão ser intimados por WhatsApp aos feriados e fins de semana

Filha de Arlindo Cruz revela abandono após AVC do pai: ‘Amigo é família’

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

lula

Centro-Oeste vai na contramão do Brasil e desaprova governo Lula, aponta Quaest

Últimas Notícias

Polícia

‘Para, pai’: Homem é preso após esfaquear esposa em Bataguassu

Vizinhos ouviram gritos do filho do casal tentando impedir o suspeito

Política

‘Precisa sair do debate político ideológico’, avalia Gerson Claro sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul decidiram suspender a exportação de carne para os EUA

Polícia

Operação contra contrabando de combustível acaba com homem preso em MS

Combustível contrabandeado da Bolívia estava armazenado em duas casas

Política

‘Espaço a diplomacia e o diálogo’, recomenda Pedrossian Neto sobre suspensão de envio de carne aos EUA

Frigoríficos de Mato Grosso do Sul interromperam envio de carne bovina após tarifaço de 50% de Donald Trump sobre os produtos brasileiros