Pular para o conteúdo
Política

Subcomissão da Câmara pretende analisar o legado das Olimpíadas para o País

Ouviu técnicos e atletas
Arquivo -

Ouviu técnicos e atletas

Durante o período de preparação dos Rio 2016, os deputados realizaram audiências públicas na Câmara e visitas técnicas de acompanhamento das obras de infraestrutura necessárias para a preparação da cidade para receber atletas e torcedores.

A Comissão do Esporte criou uma subcomissão para acompanhar o andamento da organização do evento. Essa subcomissão ouviu atletas, entidades desportivas e representantes do Comitê Olímpico.

O deputado José Rocha (PR-BA) coordenou os trabalhos da subcomissão que, na sua opinião, ainda devem continuar após as Olimpíadas.

“A comissão também pretende se interessar pelo legado que as Olimpíadas vão deixar para o País”, observou o deputado. “Esses equipamentos, como eles vão continuar funcionando para a comunidade, e ver o que é que as Olimpíadas trouxeram de positivo para o País, não só na fomentação dessa atividade que é importante para os jovens, como também através do que representou para a economia do País; eu acho que representa muito.”

Financiamento do esporte

Já o deputado Afonso Hamm (PP-RS) avalia que após as Olimpíadas e Paralimpíadas é hora de o País se preparar para garantir o financiamento para o esporte.

“Na verdade, nós temos que legislar aqui para pressionar o governo para a manutenção dos programas, para nós seguirmos incentivando”, afirma o parlamentar. “O legado que fica é muito importante, mas nós precisamos seguir apoiando esses jovens atletas e os novos atletas para os futuros ciclos olímpicos.”

A deputada Laura Carneiro (PMDB-RJ) destacou o legado olímpico para os cariocas, que ganharam melhor infraestrutura urbana com BRT (Bus Rapid Transit – corredor exclusivo para ônibus) e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em dia simbólico para mulheres negras, Nala foi coroada Miss Trans Plus Size em concurso 

Brasil sai na frente, mas leva virada da Itália na final da Liga das Nações feminina de vôlei

Carro fica completamente destruído após motorista bater em carreta na MS-141

Jovem de 20 anos é decapitado e tem órgãos retirados do corpo em aldeia de Paranhos

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

motociclista

‘Irresponsabilidade e imprudência’: internautas reagem ao atropelamento de idoso na Duque de Caxias

Irredutível: Trump avisa que tarifaço é realidade e passa a valer 1º de agosto

Últimas Notícias

Esportes

São Paulo aproveita erros do Fluminense, se segura no fim e vence a 3ª seguida no Brasileirão

Resultado fez o São Paulo encerrar a 17ª rodada com 22 pontos, próximo do G-6

Esportes

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhas

Brasil encerra Jogos Mundiais Universitários com 16 medalhasForam dois ouros, três pratas e sete bronzes

Brasil

INSS: 1,1 milhão de aposentados serão ressarcidos até 30 de julho

Adesão ao acordo com governo pode ser feita até novembro

Esportes

Ceará surpreende e acaba com série invicta do Cruzeiro dentro do Mineirão

Cruzeiro corre riscos de perder a liderança ao término da rodada