11 dos 15 candidatos à Prefeitura estão presentes

O empresário Carlos Naegele, sócio-diretor do Grupo Midiamax, destacou, pouco antes do início do debate promovido pelo veículo de comunicação, a importância de proporcionar à população de a oportunidade de ouvir as propostas de 11 dos 15 candidatos à Prefeitura de Campo Grande.

“A eleição é o ápice, é o momento mais importante de um país que vive processo democrático e um órgão de comunicação tem que ter esse obrigação. Esse é um compromisso do Midiamax de contribuir com o eleitor, primeiro para que se interesse pelo processo político e a partir daí se informar e tirar dúvidas sobre os candidatos”, disse.

Ele destacou, ainda, a necessidade de atrair os jovens à política, diante do cenário em que o Brasil se encontra. “Então temos que fomentar ao povo brasileiro, principalmente no jovem, para criar cada vez mais geração consciente com a importância da cidadania a importância de fiscalizar o dinheiro público. Fiscalização essa que não depende só da imprensa”.

Naegele agradeceu aos parceiros que ajudaram na iniciativa de promover o debate com 11 dos 15 candidatos, ressaltando que foi dada a oportunidade de participação a todos os nomes. A TV Educativa, Rádios Educativa e Difusora, que também transmitem o evento. Além disso, o Midiamax transmite por meio do Facebook o embate entre os candidatos, medida pioneira em Mato Grosso do Sul.

Por fim, o empresário agradeceu à equipe de jornalismo do Jornal Midiamax e mais uma vez destacou a intenção de contribuir a política brasileira. “Queremos colaborar na construção de um País cada vez mais democrático com a cidadania exercida e a cidadania começa pelo voto”, finalizou.

Mais – O debate do Jornal Midiamax do 1º turno das eleições municipais de 2016, que acontece nesta sexta-feira (16), reúne 11 candidatos a prefeito de Campo Grande, e é dividido em quatro blocos. O evento é transmitido em tempo real no Facebook, ao vivo no site do Midiamax, na TVE e ainda nas rádios Difusora Pantanal e Educativa FM 104.

Participam deste debate os candidatos que compareceram ou enviaram representantes ao chamamento para realização do evento. São eles, por ordem alfabética, Adalton Garcia (PRTB), Alcides Bernal (PP), Alex do , Aroldo Figueiró (PTN), Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcelo Bluma (PV), (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Suél Ferranti (PSTU).

O processo de formação do debate contou com a convocação dos representantes de todos os partidos e coligações para definição das regras e, por determinação e votação unânime, ficou definido a participação de todos que compareceram à reunião. Ficaram de fora por não comparecerem à reunião os postulantes: Pedrossian Filho (PMB), Arce (PCO), Rosana Santos (PSOL) e Lauro Davi (PROS).