Desde de manhã, senadores estão debatendo sobre o pedido

O plenário do Senado Federal vota nesta quarta-feira (11) o relatório da Comissão Especial do Impeachment sobre a admissibilidade do processo contra a presidente Dilma Rousseff. Desde o período da manhã, os senadores que se inscreveram para falar, estão proferindo seus discursos e já deixando claro seu voto. A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) acabou de usar a tribuna e confirmou que é a favor da saída de Dilma Roussef com a justificativa de que de fato ocorreu crime de responsabilidade fiscal e o país precisa voltar a caminhar.

“Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis da historia do nosso país. O Brasil está parado e isso precisa mudar. Nunca se viu o PIB (Produto Interno Bruto) tão baixo, assim como a taxa de desemprego recorde, onde são mais de 11 milhões na fila do desemprego, além de uma taxa de juro que desanima qualquer interessado em investir no país. Tudo isso deixa claro que é preciso se fazer algo”, destacou a senadora.

Ainda segundo ela, o que mais é preocupantes neste momento, é a falta de credibilidade dos políticos, pela população. “O que mais me preocupa é o estado de anomalia social, que é a pessoa não acreditar em seus representes públicos e tão puco nas instituições. Meu voto é favorável pelo fato de que ocorreu crime de responsabilidade fiscal, onde foi utilizado dinheiro púbico e alheio. Peço que Deus nos ilumine e todo o povo brasileiro”, encerrou Simone Tebet.

O parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) é favorável à continuidade do processo por considerar que há indícios de que Dilma praticou crime de responsabilidade. Até o encerramento da sessão dessa terça-feira (9), 67 senadores tinham se inscrito para falar. Eles terão direito a 15 minutos de discurso cada. A sessão será dividida em três blocos: de 9h às 12h, de 13h às 18h e de 19h em diante.