Estacionou sobre faixa de pedestre em frente a uma escola

Um flagrante de abuso de poder foi flagrado por leitores do Jornal Midiamax na manhã deste domingo (30). Um carro oficial da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) ficou estacionado sobre a faixa de pedestres em frente a uma escola do Bairro Mata do Jacinto. Segundo testemunhas, várias pessoas abordaram o motorista, porém ele continuou no local.

De acordo com informações dos leitores, o veículo permaneceu estacionado em local proibido por cerca de 25 minutos. O carro teria chegado às 8h45 à escola estadual José Maria Hugo Rodrigues, um dos locais de votação em .

Uma das testemunhas afirmou que o motorista teria debochado das pessoas que reclamaram. “Tira foto, manda para imprensa”, teria dito o condutor do veículo. 

O atual diretor-presidente da Agesul, Helianey Paulo da Silva, que substitui o secretário Marcelo Miglioli, afastado durante a campanha, afirmou que vai apurar o uso do veículo e o flagrante de irregularidade. Ele destacou a possibilidade do carro ser de uma empresa terceirizada pela Agência, e prometeu uma resposta mais precisa sobre o caso amanhã, segunda-feira (31). 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(Matéria editada às 10h30 para acréscimo de informação)