Sem acerto com Murilo, cúpula do governo age para fechar apoio a Geraldo

PSDB busca apoio do PSB, mas aliança ainda tem obstáculos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PSDB busca apoio do PSB, mas aliança ainda tem obstáculos

A pré-candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) à Prefeitura de Dourados, município distante 228 quilômetros de Campo Grande, tem como principal entrave a escolha do vice. A dificuldade é tanta, que a cúpula do governo estadual esteve no maior colégio eleitoral do interior nesta semana e não conseguiu avançar nas negociações, principalmente com o PSB.

O Jornal Midiamax apurou que aeronaves governamentais chegaram em Dourados às 8:30 de segunda-feira (25) com o staff da alta cúpula do governo. Eduardo Ridel, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio de Paula, titular da Casa Civil, e José Carlos Barbosa, o Barbosinha, comandante da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), reuniram-se no escritório político do deputado estadual Zé Teixeira (DEM).

Geraldo Resende confirmou esse encontro à reportagem, mas não detalhou o teor das conversas. Segundo o deputado federal, Zé Teixeira assumiu desde o início de sua pré-candidatura a prefeito a condição de coordenador geral. Partiria dele a indicação do vice, entre democratas. Mas nenhum dos três nomes inicialmente ventilados prosperou.

“A gente vê por pesquisas nomes que podem ajudar nosso projeto de construção da vitória com mais peso”, explicou Geraldo, que deve ter a candidatura oficializada pelo PSDB em convenção agendada para o próximo dia 5 de agosto, das 16h às 19h, na Câmara de Vereadores.

Segundo articuladores, os tucanos estão diante do impasse para contar com apoio do partido do atual prefeito, Murilo Zauith (PSB). Os correligionários do prefeito estariam condicionando o apoio à campanha do PSDB ao aceite do ex-secretário municipal de Finanças, Walter Carneiro Júnior, como vice-prefeito na chapa.

Outros nomes que postulam à Prefeitura de Dourados são os de Délia Razuk (PR) e Damião Duque de Farias (PT). Elízio Brites (Pros), Enio Ribeiro (Psol), Marcelo Mourão (PRP), Renato Câmara (PMDB) e Vanderlei Carneiro (PP). Desses, apenas Ribeiro já teve o nome oficializado em convenção.

Conteúdos relacionados

projetos
bíblia