Política

Secretário na gestão de Wilson Barbosa é vice na candidatura de Athayde Nery

Anúncio aconteceu na noite desta segunda

Diego Alves Publicado em 09/08/2016, às 02h28

None
unnamed_1.jpg

Anúncio aconteceu na noite desta segunda

O engenheiro Civil Sanitário Frederico Valente (PPS), presidente da Sanesul e secretário de Estado e Planejamento, Ciência e Tecnologia no governo de Wilson Barbosa Martins, foi anunciado como candidato a vice-prefeito de Campo Grande na chapa encabeçada por Athayde Nery (PPS) à Prefeitura.

O anúncio aconteceu na noite desta segunda-feira (8) durante reunião na sede do partido com a presença de membros da Executiva Municipal da sigla.

Para Athayde Nery, Valente defende o projeto de governança participativa com a mesma força que os membros do PPS. “É uma honra tê-lo ao meu lado. Valente é um homem digno, preparado, testado por muitos desafios públicos. Ele está pronto”, afirmou.

Filiado ao PPS há 17 anos, Frederico Valente já foi vereador de Campo Grande, presidente da Sanesul e secretário de Estado e Planejamento, Ciência e Tecnologia no governo de Wilson Barbosa Martin. Nacionalmente, exerceu o cargo de secretário nacional de Saneamento do Ministério do Desenvolvimento Humano e Meio Ambiente e diretor do Desenvolvimento do Centro Oeste do Ministério da Integração.

“Me sinto honrado, mas não entrei na disputa pelo convite, mas por acreditar no Athayde, que é ficha limpa. Analisei o convite para ser vice-prefeito durante o fim de semana e aceitei, pois sei que estou com pessoas que representam a nova política”, disse Valente.

Para o presidente municipal do PPS, Ricardo Maia, a experiência de Valente justifica a escolha de chapa pura. “O partido está bem representado com você como vice, Frederico”, justificou.

Jornal Midiamax