A audiência será no Santuário Perpetuo Socorro, nesta manhã

Com o intuito de discutir sobre o de e do Estado, deputados estaduais e vereadores da Capital irão se reunir na manhã desta segunda-feira (25), juntamente com integrantes da Igreja Católica. O evento será no auditório do Santuário Perpetuo Socorro, a partir das 8h30.

De acordo com o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o objetivo é dar sugestões concretas sobre o tema. “A Campanha da Fraternidade desse não tratou do tema Casa comum; Nossa responsabilidade, abordando a problemática do saneamento básico. Queremos abordar com mais detalhes e inclusive com encaminhamentos de sugestões concretas as autoridades competentes no problema do esgoto e dos resíduos sólidos”.

A audiência foi proposta pelos deputados Junior Mochi (PMDB) e Pedro Kemp (PT) em parceria com a Câmara Municipal de Campo Grande, a Arquidiocese de Campo Grande e a Comissão Regional de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Foram convidados para palestrar sobre o tema os engenheiros Ariel Ortiz Gomes e Fernanda Savicki de Almeida.

Os interessados podem acompanhar a audiência pela TV Assembleia, TV Imaculada e pela internet ou pessoalmente na Avenida Afonso Pena, nº 377.