Presidente defendeu operações permanentes na área de segurança

A vice-governadora (PSDB), esteve nesta quarta-feira em Brasília (DF) nesta quarta-feira (16), representando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante a reunião Ministerial do Cone Sul sobre Segurança nas Fronteiras. O encontro reuniu representantes de outros cinco países.

Além da vice-governadora, estiveram presentes na reunião, responsáveis por órgãos diplomáticos e de segurança pública da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Durante o evento, o presidente da Republica, Michel Temer (PMDB), defendeu a realização de operações permanentes de segurança nas fronteiras. Também foi assinado decreto que institui o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras.

De acordo com Rose Modesto, também estiveram presentes na reunião, governadores dos estados de Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Em pauta, o reforço de medidas na segurança pública nas fronteiras entre o Brasil e Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai para combater a entrada de armas ilegais no país, contrabando, tráfico de drogas e de pessoas”, publicou a vice-governadora em sua página no Facebook, ao chegar no evento . Ela ainda não se pronunciou oficialmente sobre a reunião.