Reunião na próxima segunda pode selar Frente de Esquerda com PDT e PT

Vice de Dagoberto pode ser indicado pelo PT

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vice de Dagoberto pode ser indicado pelo PT

Às vésperas das convenções partidárias, o PT e o PDT ainda discutem a formação de uma ‘Frente de Esquerda’, para disputar a sucessão de Alcides Bernal (PP). Apesar do anúncio da pré-candidatura a prefeito do vereador Alex do PT, a cúpula do partido ainda não fechou questão sobre as eleições municipais, e uma reunião na próxima segunda-feira (18), pode selar a aliança.

“Eles vão indicar o nome para vice, mas até agora não entramos nesse detalhe. Mas, se forem de candidatura própria será legítimo”, destacou Dagoberto Nogueira, deputado federal e presidente regional do PDT.Reunião na próxima segunda pode selar Frente de Esquerda com PDT e PT

Os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet, tem mantido uma conversa mais próxima com o colega pedetista e aparecem como principais apoiadores da formação da Frente.

“O Dagoberto já disse que topa apoiar quem estiver melhor nas pesquisas até as convenções. Então acho que seria um equívoco perdermos a oportunidade de consolidar esse bloco, que não só seria político como também programático”, disse o petista.

Para a presidente municipal do PT, Mara Rosana Gama, a discussão da possível aliança com o PDT e outros partidos de esquerda, que será feita no dia 18, ainda não será definitivo. Segundo ela, a sigla marcou para 30 de julho um encontro para definir os rumos nas eleições de outubro.

“Vejo como muito necessário debater esta questão da frente de esquerda, mas a maioria da militância do nosso partido quer a candidatura própria neste momento das eleições de 2016”.

Apesar de defender a formação de uma frente de esquerda, o deputado Amarildo Cruz, líder do PT na Assembleia, defende um quadro petista encabeçando a majoritária.

“De fato vamos nos reunir na segunda para debater este assunto. Acho bem interessante o tema, para nos juntarmos com outros partidos que tenham os mesmos objetivos que nós, pois precisamos dar essa opção de voto para a população. De qualquer forma, eu defendo que o PT tenha candidatura própria, por toda a história que ele tem no Estado e no país”.

No começo desta semana, Zeca afirmou que via com bons olhos a formação da Frente, que poderia levar o PT ao 2º turno das eleições na Capital. 

Conteúdos relacionados

lula