Política

Reinaldo tem reunião com a nova presidente do STF nesta terça-feira

Ele está em Brasília desde essa segunda

Midiamax Publicado em 13/09/2016, às 10h33

None
stf.jpg

Ele está em Brasília desde essa segunda

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) continua em Brasília nesta terça-feira (13). Ele irá participar de uma reunião de todos os chefes de executivo dos estados com a nova presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, para a discussão de uma pauta federativa relativa aos processos de interesse comum das unidades da Federação que tramitam naquela instituição do Poder Judiciário.

Cármen Lúcia tomou posse nessa segunda-feira (12), ocupando o lugar de Ricardo Lewandowski, para um mandato de dois anos. O encontro desta terça foi solicitado pela própria ministra, tão logo tomou posse na presidência do STF, na tarde desta segunda-feira, preocupada em acelerar os julgamentos de ações de interesses sociais e também reduzir os conflitos federativos.

Os governadores se reuniram no início da noite no Palácio Buriti, do Governo do Distrito Federal, para definir suas prioridades em uma pauta comum. A reunião ocorrerá às 9h desta terça-feira, no Gabinete da Presidência do STF.

Um pouco mais tarde, às 11h30, o governador também assina o acordo de adesão de Mato Grosso do Sul à Rede Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repass), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Com a adesão, o Estado amplia o acesso ao Siconv, melhorando a execução dos convênios e otimizando a gestão dos recursos públicos. Este será no Ministério do Palanejamento, Bloco K.

Jornal Midiamax