Governador comentou possibilidade de abertura de CPI

O governador (PSDB) comentou, durante agenda pública na manhã desta quarta-feira (19), sobre o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Assembleia Legislativa, e prometeu disponibilizar informações da época em quem foi deputado estadual.

“Meus dados estão disponíveis, não tem segredo nenhum. Até inclusive pedi ao presidente para entregar (relação de nomeados), e peço que todos (deputados) façam o mesmo”, disse o governador, que ocupou cadeira no legislativo estadual entre 2007-2010.

Para o tucano a Assembleia precisa estabelecer um ‘fato determinado' para dar início às investigações propostas pelo deputado estadual e candidato a prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).

O deputado conseguiu apoio de mais de 10 colegas para propor abertura da CPI que vai investigar existência de servidores fantasmas e prática de na Assembleia entre os anos de 1986 até 2016.

A proposta de criação da comissão foi encaminhada ontem, terça-feira (18) para a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia.