Pular para o conteúdo
Política

Reinaldo diz que fará Caravana da Saúde com ou sem apoio da Capital

Bernal não teria respondido ofício
Arquivo -

Bernal não teria respondido ofício

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou nesta terça-feira (12) a intenção de realizar uma edição da em e disse que, apesar de não ter resposta do prefeito Alcides Bernal (PP), deve realizar o evento.

“Vamos fazer de qualquer jeito, com ou sem a prefeitura”, revelou Reinaldo. De acordo com o governador, foi enviado um ofício à Prefeitura pedindo a lista de espera. “Mandamos um documento para a Prefeitura, o governo quer a parceria, mas a decisão é de Campo Grande, Se eles entenderem que não tem que ter parceria, o governo vai fazer assim mesmo”, destacou.

Segundo Reinaldo, Campo Grande precisa da Caravana porque é uma microrregião que atende outros 17 municípios. “Hoje começa a Caravana em , Recebi o documento deles com mais de 6,5 mil na lista de espera para as cirurgias que realizamos. Em todos os dez municípios que fizemos o programa nós recebemos o apoio da Prefeitura. Temos condições de fazer sem o apoio, mas não acho inteligente o município sede abrir mão da parceria. Não fazemos para atender a prefeitura, fazemos para atender as pessoas”, rebateu.

A precariedade no diálogo entre os gestores também se evidenciou quando Bernal afirmou ter pedido de situação de emergência junto ao governo e Reinaldo emitiu uma nota de esclarecimento no site oficial do Estado para desmentí-lo.

Ao ser questionado sobre a negativa de fazer parceria com o governo para a caravana, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal disse no último sábado que a Capital já faz mutirão de atendimento. “Fazemos Caravana da Saúde todos os dias: de manhã, de tarde e à noite”, limitou-se a comentar. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Bolsa Família

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

agepen detentas mulheres

Segunda chance: projeto busca ampliar contratações de egressos do sistema prisional em MS

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

Últimas Notícias

Política

Lula vem a Mato Grosso do Sul para discutir reforma agrária na fronteira com o Paraguai

Estão previstas possíveis agendas em Ponta Porã, Antônio João e Dourados

Famosos

Natural de MS, filho do Rei da Pornochanchada é capa da nova G Magazine

Oswaldo Cardoso é o primeiro nome da nova publicação da revista erótica G Magazine; modelo é filho de David Cardoso, o Rei da Pornochanchada

Cotidiano

Vacinação contra Influenza acontece neste final de semana em shopping de Dourados

Atendimento acontece das 14h às 20h, tanto no sábado quanto no domingo

Mundo

EUA: Avião faz manobra no ar para evitar colisão, e dois ficam feridos

Aeronaves chegaram a ficar a 7,78 quilômetros de distância uma da outra