Ações de combate à dengue também vão acontecer

Apontada como um dos principais programas da administração tucana, a está em sua 8ª edição no município de , sudoeste do Estado. Neste sábado (20), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acompanha de perto o chamado Dia D do evento.

De acordo com o assessoria do tucano, cerca de 12 mil pessoas de Jardim e mais cinco  municípios da região, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho, devem ser atendidas na estrutura montada pela Caravana.

O governo revela que colocou à disposição da população do sudoeste do Estado, uma equipe com 170 profissionais da área médica e 14 veículos adaptados para a realização de consultas, diagnósticos e cirurgias.

Com todo esse aparato, a expectativa é realizar 950 consultas de diversas especialidades; 5.500 consultas oftalmológicas; mil exames; 1,8 mil cirurgias oftalmológicas e 242 cirurgias especializadas, agendadas para serem realizadas no Hospital Marechal Rondon, que deverá receber R$ 330 mil em investimentos e equipamentos hospitalares.

Em Jardim, o governo também prepara ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.  Um mutirão, da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Exército e demais entes da sociedade civil, com apoio de maquinário da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), espera percorrer pelo menos 1,2 mil casas em Jardim.