Proporcional conta com 44 candidatos a vereador

A candidatura da chapa encabeçada pelo PV foi registrada por Fábio Lechuga (Rede), candidato a vice-prefeito pela aliança. Marcelo Bluma, que vai disputar a Prefeitura, está em Brasília, portanto não esteve presente, mas deixou todos os documentos necessários devidamente assinados. As siglas se uniram em busca de aliança programática, pois têm objetivos semelhantes.

Lechuga explica que a campanha eleitoral será focada no serviço público e na transparência. “Nos termos gerais será a busca de serviços para que cheguem à população com eficiência”, além investir atenção especial ao desenvolvimento do aspecto ambiental”. Nos bens ele declarou uma casa de R$ 170 mil.

Ao todo são 44 candidatos à Câmara, sendo 14 mulheres. A presidente da Comissão Provisória Municipal do partido Rede, Tatiana Ujacow, destaca que são nomes qualificados para criar as leis que vão reger a cidade, bem como para fiscalizar o Executivo, a exemplo do vereador Eduardo Romero (Rede) que tenta reeleição.

“São nomes qualificados para disputar uma vaga na Câmara, homens e mulheres combativos em prol de uma sociedade sustentável. Dentre eles o atual vereador Eduardo Romero tem se destacado pela atuação ousada, participativa e de credibilidade com a Capital”.

Entre as mulheres da Rede que almejam um lugar no Legislativo Municipal, está a professora Ordália Almeida que está há 35 anos na área da educação. A educadora quer investir em políticas públicas voltadas à defesa da criança e do adolescente.

“Não podemos mais aceitar qualquer pessoa na Câmara. É fundamental que os candidatos conheçam a dinâmica e o papel de um vereador, tanto no legislar, quanto na fiscalização. Por isso a importância de um profissional qualificado e que tenha conhecimento”, disse ela que é pós-doutora em sociologia da criança.

Segundo a presidente municipal do PV, Alba Alves Cuevas, a executiva nacional da sigla ainda não repassou quanto será investido financeiramente na campanha, porém a animação dos candidatos é visível. “A campanha começa amanhã, depende ainda da nacional, não sabemos quantos vamos usar, mas os candidatos estão animados e com vontade de trabalhar”.