Pular para o conteúdo
Política

‘Questão pessoal’ teria barrado projeto que regulamenta Assistência Social

Projeto de regulamentação ‘caiu’ por briga pessoal
Arquivo -

Projeto de regulamentação ‘caiu’ por briga pessoal

O Projeto de Lei nº 090/2016 sobre o Sistema Municipal de Assistência Social de , cidade distante 120 quilômetros de , teria sido reprovado nesta semana na Câmara Municipal da cidade por ‘questões pessoais’ entre um dos vereadores e a secretária de Assistência Social do município, Patrícia César dos Santos. O presidente da Casa, vereador Edir Alves Mesquita (PSD) afirmou nesta quarta-feira (30) que um desentendimento entre os dois teria sido o motivo para barrar o projeto.

A secretária foi até à Câmara na segunda-feira (28), dia da votação, explicar a importância do projeto, que sequer foi lido durante a sessão. Patrícia alega que a perseguição política a ela e ao prefeito Juvenal Neto (PSDB).

“Não pode uma perseguição política barrar um simples projeto de regulamentação, que visa estruturar a pasta para melhor atender aos pobres. O interesse político não pode ficar acima de uma questão dessas. Eu nunca ouvi falar que um simples projeto de regulamentação foi barrado em qualquer cidade deste país por um motivo tão banal”, afirmou Patrícia.

Presidente da Câmara, Edir confirma que o projeto tramitou pelas comissões, que avaliaram que ele não geraria nenhum custo para a cidade e que é legal. “Um vereador tem uma questão pessoal com a secretária e apesar do parecer favorável, que mostra que o projeto é legal, não onera e é constitucional, os vereadores tomaram essa decisão”.

“A secretária de assistência veio aqui, falou da regularização, explicou que tem necessidade de fazer o projeto, mas eles estão com problema pessoal e ele foi reprovado”, explicou.

Dos 11 vereadores, sete reprovaram a regulamentação, sem motivo aparente, em primeira votação. Agora, o projeto deverá ser reapresentado na próxima legislatura, em 2017. “Eu me envergonho de morar aqui pela atitude que esses vereadores tiveram. São vários partidos, ninguém fez nada. Não leram nem o projeto ante da votação”, lamenta a secretária. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
anhnaguera

De Excel a cuidados com idosos, faculdade oferta cursos gratuitos em Campo Grande

Confeiteira que esfaqueou mulher no Centro vai continuar presa em Campo Grande

China reage a sanções da UE à Rússia e promete medidas para proteger empresas e bancos

‘Exame Angelina Jolie’ será oferecido pelo SUS em Campo Grande neste 2º semestre

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Imagens mostram motociclista que morreu batendo em carro de funerária em Campo Grande

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista Erasmo Feitosa Guilherme, de 67 anos, bateu em um carro de funerária, no sábado (19), na Avenida Ceará, na Vila Célia, área central de Campo Grande.  Pelas imagens é possível ver quando o veículo da funerária cruza a Avenida Ceará e tem a … Continued

Transparência

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Há uma vaga para seis tipos de segmentos que podem ocupar cadeira no Comitê

Famosos

Amores de Preta Gil: cantora ganha homenagens de artistas com quem viveu romances

Preta Gil morreu no último domingo (20), aos 50 anos, enquanto fazia um tratamento contra o câncer nos Estados Unidos; confira as despedidas

Polícia

Acusado de estuprar ex-companheira grávida de 7 meses continuará preso

Justiça de Dourados decretou prisão preventiva