Pular para o conteúdo
Política

Puccinelli tem 15 dias para se manifestar em ação por improbidade

Outras quatro pessoas serão oficiadas
Arquivo -

Outras quatro pessoas serão oficiadas

O ex-governador do Estado, (PMDB), foi notificado acerca de ação por improbidade administrativa movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) na última terça-feira (2). Dias antes a Itel Informática, empresa de João Baird, também recebeu o documento. A manifestação do peemedebista deve ser apresentada por escrito em 15 dias.

Puccinelli tem 15 dias para se manifestar em ação por improbidadeO empresário, o ex-secretário de Estado de Fazenda Mario Sérgio Lorenzetto, o ex-adjunto da pasta André Luiz Cance, o ex-superintendente de Gestão da Informação Daniel Nantes Abuchaim completam a lista são os próximos a serem notificados.

Todos, conforme o MPE, fizeram parte de esquema de contratação irregular de terceirizados, sendo que companhias ligadas a Baird chegaram a faturar R$ 252 milhões do poder público.

A ligação e entre o empresário e o Governo do Estado, de acordo com os autos, nasceu na década de 1990 e se fortificou nas duas gestões de Puccinelli.

Enquanto três companhias supostamente ligadas ao empresário, Itel Informática, Digithobrasil Desenvolvimento de Software e Outsourcing e PSG Tecnologia Aplicada, abocanhavam contratos, o peemedebista e o PMDB conseguiam doações milionárias para financiar campanha eleitoral.

Os mesmos promotores de Justiça que compõem força-tarefa da Operação Lama Asfáltica, Thalys Franklyn de Souza, Tiago Di Giuliu, Fernando Zaupa e Cristiane Mourão, assinam a ação. De acordo o processo, a investigação é fruto de denúncia anonima feita em 2006 ao MPE sobre terceirização irregular.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Fumaça de incêndio no Noroeste chama a atenção e é vista a 18 km de distância

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Fagulhas de fogo se espalham e incêndio chega em área que pertence ao Parque dos Poderes

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via

Famosos

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Cantor publicou em seu Instagram momento em que recebe alta da UTI

Política

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Ministro Alexandre de Moraes está proibido de entrar nos Estados Unidos

MidiaMAIS

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Pintura "Dois Amantes", de Yasmin Oliveira, segue em votação popular até o próximo domingo (3)