PSTU confirma Suél na disputa pela prefeitura e apenas um candidato a vereador

Convenção foi realizada neste sábado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Convenção foi realizada neste sábado

O servidor federal Suél Ferranti, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), teve a candidatura homologada, neste sábado. Ele concorre à prefeitura de Campo Grande ao lado de Adryele Rodrigues de Paula, definida como a vice.

A legenda não firmou aliança com nenhum partido e preferiu entrar na disputa com a chamada chapa pura. Suél disse que o partido vai lançar apenas um candidato a vereador, cujo nome ainda não havia decidido até o fechamento deste material. A convenção do PSTU começou às 15h.

Suél, que já disputou quatro eleições, numa delas como candidato a vice-governador, em 2014, mantém o discurso de pleitos passados: “os governos não se interessam pela pauta dos trabalhadores. O trabalhador é sempre renegado”, disse ele.

O servidor federal afirmou ainda que, se a eleição for definida num segundo turno, o PSTU não deve apoiar nenhum outro partido. Para Suél, os tidos “partidos grandes” sempre apresentam as mesmas propostas, sem a preocupação de priorizar o trabalhador.

Além do PSTU, já homologaram candidaturas o PSDB, que juntou-se ao PR e lançou a vice-governadora Rose Modesto e o PPS, que disputa a prefeitura de Campo Grande com o ex-vereador Athayde Neri.

O PMDB, DEM e PT promovem convenções partidárias até o dia 5 de agosto. As siglas têm até o dia 15 para oficializar as candidaturas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

 

 

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
adriane reforma