Política

PSDB já está empatado e pode encerrar hegemonia do PMDB na Assembleia

Deputada já confirmou transferência

Midiamax Publicado em 25/02/2016, às 14h59

None
_mg_9899_1.jpg

Deputada já confirmou transferência

O PSDB já empatou com o PMDB em número de deputados na Assembleia Legislativa. A deputada Mara Caseiro (PMB) confirmou na manhã desta quinta-feira (25) que na semana que vem o partido deve anunciar a filiação, o que dará ao partido a sexta cadeira na Assembleia.

Com a ida da deputada e de Beto Pereira, o PSDB, que elegeu quatro deputados na eleição de 2014, chega a seis e está perto de derrubar o PMDB, que tem seis deputados. O chefe da Casa Civil de Reinaldo Azambuja (PSDB), Sérgio de Paula, já havia anunciado que conversava com quatro e esperava pelo menos dois deputados. Mara foi a primeira.

O PMDB tem seis deputados e vai continuar com o mesmo número pelo menos por enquanto. Marquinhos Trad (PMDB) está de mudança para o PSD, mas Márcio Fernandes (PTdoB) vai substituí-lo.

Com a filiação de Mara, basta um deputado para o PMDB perder a hegemonia. O cenário é ainda mais preocupante se levar em conta que o grupo de Azambuja investe em Maurício Picarelli (PMDB). Com a ida dele o placar seria sete a cinco.

As mudanças não interferem muito na relação entre deputados e o governo, visto que só os petistas não fazem parte da base. A diferença acontecerá no próximo ano, quando o PSDB passará a ter o maior número de indicados nas comissões.

O PSDB também fez convite para o deputado Barbosinha (PSB), que recusou. O deputado explicou que não iria para um partido onde seria mais um. Ele até cogitaria se tivesse a garantia de ser o candidato do partido a prefeito de Dourados. Sem esta garantia, relatou que não teria motivo.

Jornal Midiamax