Entre elas, a mais importante de uma casa de leis, a CCJC

O deputado federal tucano por Mato Grosso do Sul, Elizeu Dionízio (-MS), foi indicado pelo seu partido, nesta quarta-feira (04) para integras diversas comissão da Câmara Federal. Entre elas a de Constituição, Justiça e de Cidadania, a mais importante da Casa; de Educação, de Defesa do Consumidor 3e de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

A justificativa para a indicação é o fato do parlamentar ter uma história de atuação nestes segmentos em Mato Grosso do Sul, no período que ocupou a cadeira de vereador na Capital, Campo Grande, e na , em , desde o ano passado, quando tomou posse.

A CCJC é considerada a comissão mais importante da Câmara dos Deputados porque todos os projetos passam pelo colegiado, que faz a análise constitucional e formal das matérias. Se for recusada na CCJC, a proposição é arquivada, sem ir à votação no plenário.

“As indicações serão ferramentas para eu continuar a materializar o trabalho comunitário que comecei na adolescência, se estendeu no mandato de vereador e agora aqui na Casa. É o reconhecimento do partido pelo meu histórico em defesa da sociedade, uma vez que são colegiados de grande importância para se concretizar propostas que beneficiem o coletivo”, destacou o parlamentar.