Pular para o conteúdo
Política

PSC se limita a advertir vereador que mentiu e ofendeu mãe de Bernal

Roberto Durães fez discurso polêmico na última terça-feira
Arquivo -

fez discurso polêmico na última terça-feira

A cúpula do partido PSC em Mato Grosso do Sul decidiu aplicar uma advertência pública ao vereador Roberto Durães, representante da sigla na casa de leis municipal. A medida foi tomada em virtude da fala do parlamentar na última terça-feira, em que disse conhecer muito bem a mãe do Prefeito Alcides Bernal (PP), inclusive embaixo do edredom. A reunião estava prevista para esta segunda, mas foi adiantada devido a repercussão do fato.

O PSC é o partido do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que tem histórico de envolvimento em polêmicas em função de seus discursos. A fala do vereador, durante a sessão, causou muitos debates e diversas pessoas pediram que seu mandato fosse cassado. Segundo o presidente municipal da legenda, Jaber Candido, esta medida extrema só poderia ser aplicada se ele fosse reincidente nos deslize e este é o primeiro de Durães.

“O parlamentar neste caso, é réu primário, ou seja, este é o seu primeiro deslize e desta forma, não podemos aplicar uma medida mais drástica, mas se por um acaso for reincidente, ai tomaremos atitudes mais específicas”, explicou o presidente.

Ainda segundo Cândido, a reunião foi adiantada por causa da polêmica. “Decidimos realizar a reunião no final de semana, por que muita gente estava ligando para nós e pedindo um posicionamento e uma explicação do partido. Nos reunimos na manhã de sábado e decidimos pela advertência pública, que é deixar claro que o PSC reprova totalmente a atitude do vereador, principalmente pelo fato de que este é um dos principais pilares que defendemos, a família”.

Jaber relatou que participaram da reunião, a executiva estadual, municipal e o Conselho de Ética do partido. Ainda segundo ele, houve uma primeira reunião com os dirigentes, inclusive o deputado estadual da legenda, Coronel Davi e depois conversaram com Durães que explicou o fato por estar com a cabeça quente, devido ao prefeito ter chamado todos da Câmara de corja.

A fala que causou revolta foi “Eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Eu conheço demais aquela senhora mãe dele… como eu conheço… já que é uma corja, fala pra mãe dele quem sou eu, ainda mais no silêncio dos edredons…”. O vereador pediu para retirar o trecho da gravação da casa e nada sofre, por parte da Câmara Municipal.

O representante da sigla na Capital, disse que fizeram uma nota para constar a decisão, mas a mesma não foi vista publicada em nenhum lugar, sendo enviada via whatsApp para a reportagem do Jornal Midiamax. O encontro foi ocorreu na sede do partido em .

“Confira a nota na íntegra

O Partido Social Cristão vem a público com fulcro ao Art. 16…10, após reunião para tratar os fatos amplamente divulgados pela mídia, ocorridos na Câmara Municipal de Campo Grande, envolvendo o parlamentar Vereador Roberto Durães, nosso representante naquela casa de leia, comunicar que o por defender valores da família, reprova qualquer fala de seus representantes que venha atingir esse que é um dos principais pilares de nossa sociedade, a família. E por isso, deliberou por aplicar o art. 14, alínea A – Advertência Pública nos termos de estatuto”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Últimas Notícias

Sem Categoria

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca