Pular para o conteúdo
Política

PSC monitora Delcídio e diz que não será ‘surpreendido’ se houver cassação

Plano B já está sendo traçado com suplente
Arquivo -

Plano B já está sendo traçado com suplente

O PSC sul-mato-grossense, dono da suplência do senador (PT) com Pedro Chaves, não vai ser ‘pego de surpresa’ caso o petista seja cassado pela Conselho de Ética do Senado que já abriu procedimento para apurar se houve quebra de decoro parlamentar. Desde 25 de novembro o titular está preso em sob acusação de tentar obstruir investigação da Operação Lava Jato.

O presidente regional do PSC, Wilson Joaquim da Silva, admitiu que a sigla mantém contato com Chaves para falar sobre o assunto, mas diante da incerteza da situação não pode dar detalhes do que é discutido.

“Não podemos falar ainda porque não sabemos se o Delcídio cai ou não. Mas temos contato sim, só que como não sabemos o que ai acontecer, estamos esperando. Se acontecer (cassação de mandato) não seremos pego de surpresa”, disse em relação a ter planos para atuação do suplente no Senado.

Assim que o parlamento voltar do recesso, no início de fevereiro, o conselho vai julgar se houve ou não quebra de decoro parlamentar por parte de Delcídio que foi pego em gravação oferecendo ‘mesada’ de R$ 50 mil para o ex-presidente da Petrobras, Nestor Cerveró, não o citar em delação premiada ou depoimento.

No dia 1° de dezembro do ano passado o Rede Sustentabilidade e o PPS protocolaram representação contra o senador preso. A denuncia contra ele partiu da PGR (Procuradoria-Geral da República) e o Senado, que tinha prerrogativa de reverter a situação, votou pela manutenção da prisão. Segundo assessoria do petista, ele tem passado os dias concentrado em sua defesa.

Passado – Na eleição de 2014, quando Delcídio disputou o governo do Estado, Chaves assumiu a coordenadoria geral da campanha e, inclusive, costurou alianças com outras siglas, além de montar conselho eleitoral. Mesmo assim o petista não conseguiu vencer. Depois de alguns meses foi incumbido de ser líder da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), no Senado, função que ocupou até ocorrer prisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caravanas de Inovação’ da AGU passará por Campo Grande em setembro

Com semifinalistas do Sul-Mato-Grossense definidos, times buscam vaga para torneios nacionais

Lady Gaga pode voltar ao Brasil em 2026 com nova série de shows

Consultório móvel levará serviços veterinários gratuitos a diversos bairros da Capital em agosto

Notícias mais lidas agora

mpms

Apagão de dados: MPMS atinge zero em transparência após aumentar benefícios do alto escalão

lula carne trump

Senadores nos EUA tentam articular conversa entre Lula e Trump sobre taxação: ‘Passou da hora’

Justiça inicia julgamento sobre contrato de R$ 59 milhões da Sejusp com empresa do Sigo

fies

Renegociação de dívidas do Fies começa em novembro de 2025 para contratos firmados a partir de 2018

Últimas Notícias

Brasil

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

A devolução pode ocorrer por meio de compensação para pagamento de outros tributos devidos e mediante ressarcimento dos valores ao beneficiário

Trânsito

Motociclista atropela cachorro e fica ferida em horário de pico na Coronel Ponciano, em Dourados

O cachorro, que aparentava estar bem cuidado, morreu no local

Brasil

Homem espanca namorada com mais de 60 socos dentro de elevador no RN

A mulher, de 35 anos, sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar

Cotidiano

Servidores estaduais terão salários depositados neste sábado

Ao todo, serão pagos mais de 86 mil servidores, entre ativos e inativos, em Mato Grosso do Sul