Pular para o conteúdo
Política

PSB rejeita Ayache como candidato a vice na chapa de Rose Modesto

Partido diz que ele não será 'candidato a nada' este ano
Arquivo -
Presidente da Cassems foi convidado a assumir PSB em MS. Foto. Arquivo
Presidente da Cassems foi convidado a assumir PSB em MS. Foto. Arquivo

Partido diz que ele não será ‘candidato a nada’ este ano

O nome do médico Ricardo Ayache tem sido um dos mais cotados pelo PSDB para ser vice na chapa da vice-governadora Rose Modesto, mas a deputada federal Tereza Cristina, presidente estadual do PSB, reafirmou nesta sexta (27), que “Ricardo Ayache não será candidato a nada nas eleições municipais deste ano”. A informação foi confirmada em nota divulgada pelo partido hoje. A deputada garante também que “isso não passa de boatos”. 

Reunião política que aconteceu na quarta-feira (25) com representantes do PMDB, PR e PTdoB, definiu que os nomes para disputa da prefeitura de nas eleições 2016 serão acertados no dia 1º de junho. “Os postulantes à vaga são a deputada federal Tereza Cristina (PSB), o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) e o empresário e presidente da Fiems, Sérgio Longen (PR)”, informou a nota.

“Independentemente do nome escolhido, já ficou definido que os outros dois darão total apoio no pleito deste ano e, portanto, não faria sentido lançar o nome do Ayache para compor a chapa de um partido adversário”, declarou Tereza Cristina. “Em hipótese alguma, o PSB trabalha com outra alternativa que não seja apoiar a decisão soberana do grupo político formado com PMDB, PR e PTdoB”, analisou a deputada.

“Após as discussões de quarta-feira, ficou acertada a construção desse grupo político formado pelos quatro partidos com foco nas eleições municipais na Capital e o nome do ‘ungido’ será anunciado. A escolha do pré-candidato terá de obedecer alguns critérios, como estar bem colocado nas pesquisas de opinião pública, estar disponível para participar da corrida eleitoral e o que tem para oferecer na campanha, que precisará de uma estrutura partidária forte”, declarou o presidente estadual do PMDB, deputado estadual Junior Mochi. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025

Trânsito

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Luciene retornava para casa, na companhia do filho em uma Biz

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais