PROS nega que ela tenha sido pré-candidata
Ex-primeira dama, a esposa do ex-prefeito de Campo Grande afastado Gilmar Olarte, Andréia Olarte, não será candidata a vereadora nas eleições deste ano. A afirmação é o pré-candidato Luiz Pedro Guimarães a prefeito pelo partido. Andreia foi presa nesta segunda-feira (15) durante a Operação Pecúnia, por suspeita de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa.
Ao ser levada pelos policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), Andreia acusou a operação de ser uma tentativa de derrubá-la politicamente. “Eu ia ser candidata”, gritava a ex-primeira dama enquanto Gilmar Olarte, também preso, concedia entrevista.
Para o pré-candidato, que registra sua chapa nesta segunda às 17h, Andreia nunca foi nem pré-candidata. “Olha, isso foi ventilado, mas sempre que eu conversava com eles (Andreia e Gilmar), diziam não querer mais, que já tinham sofrido muito e não queriam”.
Segundo Luiz, o nome dela foi citado na convenção do partido “por falta de mulheres”. “Mas ela não trouxe os documentos, não vai ser registrada a candidatura dela não. Se eu não me engano tem que estar lá para assinar e ela está presa”.
Pressão
Luiz afirma que vai registrar a sua candidatura e que a Operação Pecúnia não interfere na sua decisão. Questionado sobre a ‘pressão política’ alegada pelo casal Olarte, Luiz garante que manterá o registro. “Sobre outros aspectos não posso comentar, não cabe ao partido”.