Candidato do PPS disse que não tem ‘alvo' das perguntas

O primeiro candidato ao cargo de prefeito de a chegar no debate do Jornal Midiamax foi Athayde Nery (PPS), que destacou que espera apresentar suas propostas e aumentar consciência política da população.

“Quero estimular a consciência das pessoas e buscar a reflexão”, destacou Athayde, que citou Martin Luther King Jr, “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons”, emendou.

Segundo o candidato do PPS, a população está desestimulada com política atualmente, muito em virtude do cenário de corrupção e crise econômica. Nery afirmou que não tem um adversário como ‘alvo', mas que vai esperar o evento começar para analisar a realidade, ‘alimentar a alma e deixar fluir'.

O debate do Jornal Midiamax do 1º turno das eleições municipais de 2016, que acontece nesta sexta-feira (16), reúne 11 candidatos a prefeito de Campo Grande, e é dividido em quatro blocos. O evento é transmitido em tempo real no Facebook, ao vivo no site do Midiamax, na TVE e ainda nas rádios Difusora Pantanal e Educativa FM 104.

Participam deste debate os candidatos que compareceram ou enviaram representantes ao chamamento para realização do evento. São eles, por ordem alfabética, Adalton Garcia (PRTB), Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Aroldo Figueiró (PTN), Athayde Nery (PPS),  Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e  Suél Ferranti (PSTU).  Ficaram de fora por não enviar representantes à reunião, Pedro Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (PSOL), Flávio Arce (PCO) e Lauro Davi (PROS).