O anúncio foi feito neste sábado pelo ministro Mendonça Filho

O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), disse neste sábado (21), que o presidente interino da república, Michel Temer (PMDB), decidiu recriar o Ministério da Cultura. Segundo o Jornal Folha de São Paulo, por meio de sua conta no Twiter, Mendonça Filho informou que a decisão foi tomada após reunião dele cm Temer.

De acordo com Filho, Marcelo Calero será nomeado o ministro da pasta. Ele foi nomeado nesta semana como secretário nacional de Cultura, após extinção do ministério. Ato este que causou muita polêmica e revolta por parte de artistas e integrantes de movimentos sociais de todo o Brasil.

“O compromisso do presidente com a cultura é pleno. A decisão de recriar o Ministério da Cultura e um gesto do presidente no sentido de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira”, ressaltou Mendonça.

De acordo com o jornal, Marcelo Calero recebeu uma ligação de Temer no início da tarde deste sábado para informá-lo sobre a mudança. Segundo a publicação. Temer disse que o Ministério da Cultura seria restaurado e avisou a Calero que ele seria o novo ministro.