‘PT terá candidatura própria’

O presidente do PT, Antônio Carlos Biffi, não está disposto, pelo menos a princípio, a atender aos anseios de uma das lideranças mais fortes do partido, Zeca do PT.  O ex-governador tem defendido apoio a Ricardo Ayache (PSB), mas não deve ter vida fácil no partido por enquanto.

Segundo Bifi, o PT terá candidatura própria na eleição de outubro. “O PT já tem decisão interna. Terá candidatura própria. Pode ser que lá na frente a decisão seja outra. Vamos avaliar. Não é posição fechada e acabada”, declarou.

Biffi é, inclusive, um dos que se colocam à disposição do partido para disputa em Campo Grande. Além dele, figuram entre os pré-candidatos os deputados Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Cabo Almi.

“Inicialmente era o Zeca. Ele não quer. Tem então os nomes dos três deputados e o meu”, justificou. Zeca era opção, mas nunca escondeu vontade de concorrer ao Senado. Ele definiu o futuro com mais certeza quando Delcídio do Amaral (PT) foi preso.

Zeca já havia avisado que concorreria, indiretamente, com Delcídio pela vaga. Como em 2018 serão escolhidos dois senadores, o ex-governador via com bons olhos ter os dois como candidatos ao Senado. Com Delcídio enrolado com a Lava Jato, ele teve certeza de que seria melhor recuar.