Parlamentar quer comissão para rever valor do IPTU

O prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), informou nesta segunda-feira (31) que não pretende aumentar os impostos durante a sua gestão. Segundo o parlamentar, a população já paga preço caro demais e em casos como do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), pretende criar comissão para readequar a cobrança.

Questionado sobre a possibilidade de demitir comissionados, Marquinhos disse que só fará isso se for necessário. “ Uma coisa eu garanto, não vou aumentar impostos, sou totalmente contrário, pois o povo já paga muito caro. Antes de ser parlamentar, eu sou povo, sou cidadão, não podemos mais pagar imposto, isso tem sido uma péssima mania dos gestores. Administram mal e quem paga o pato é a gente. Na minha gestão não vai ter isso”, garantiu.

Em relação ao IPTU, falou sobre reajuste obrigatório e que pretende reorganizar a cobrança. “Pela lei de responsabilidade fiscal a reposição inflacionária é obrigatória, sob pena de dar renúncia de receita, o que caracteriaza improbidade administrativa. Agora, aumento não, pelo contrário, vou rever muitos impostos, inclusive o IPTU, por que há muita desigualdade, muita gente paga mais que deveria pagar, enquanto outras pagam menos que deveriam”, explicou.

Marquinhos disse ainda que aposentados que tinham isenção do imposto, voltaram a ser cobrados. “Nós vamos vamos rever todos esses IPTUs, inclusive com valor imobiliário, vou na camara de valores imobiliários com uma comissão que vamos criar pra dar o valor correto do imóvel, não através de uma foto aérea, por que é muito superficial. Na nossa administração será tudo às claras e com transparência”, complemetou.