Prefeito eleito se reúne com Exército para buscar parcerias na Capital

Parceria já teria início em janeiro 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parceria já teria início em janeiro 

O prefeito eleito em Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), esteve reunido com o comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general Gerson Menandro Garcia de Freitas para firmar parceria entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura da cidade. A expectativa é que as ações conjuntamente tenham início já nos primeiros dias do mandato, em 1º de janeiro.

Via sua assessoria de imprensa, Trad disse que áreas como social e saúde estão na programação. “Fui solicitar parceria do Exército na área social, de saúde, combate e prevenção a dengue e em todos os eventos que eles possam contribuir. Pedi que nós tenhamos uma reciprocidade e cooperação mutua em diversas ações, incluindo o combate a dengue, zika e chikungunya” .

Na ocasião, o general disse que está a disposição. “Estamos disponíveis para apoiar não só na campanha de combate ao aedes aegypti, mas também em outras campanhas. É importante ter este planejamento, não apenas combatendo efeitos, mas atuando nas causas”.

O general explicou que o Exército já apoia nas campanhas preventivas ou em atividades de remoção de entulhos e de conscientização casa a casa, para combate ao mosquito aedes aegypti e externou a disponibilidade para outras parcerias.

Marquinhos ressaltou que os serviços devem ter continuidade. “Os serviços não podem sofrer descontinuidade, porque trocam os governantes, a cidade não pode parar. Por isso, estamos fazendo diversas reuniões e o que tiver ao nosso alcance faremos para garantir uma transição tranquila, que garanta continuidade e início imediato da aplicação do nosso plano de governo”, concluiu.

Conteúdos relacionados