“Mas nem conversei com eles ainda”, pontuou 

Prefeito eleito, mas em exercício ainda como deputado estadual na Assembleia Legislativa, (PSD) não escapou das repetidas perguntas sobre o seu secretariado nesta quarta-feira (16) e adiantou apenas que ‘simpatiza’ com e Américo Calheiros.

“Mas isso não quer dizer que eles serão secretários, eu nem falei com eles ainda. Só digo a vocês que simpatizo com o trabalho deles. Acredito que o Ayache fez muito pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de ) e o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de ) precisa de uma reestruturação”.

Marquinhos disse que deve divulgar os nomes somente próximo da segunda quinzena de dezembro para evitar os ‘Zé Boquinhas’. O deputado afirmou que está conversando com todos os partidos, mas que não assegura nem se compromete com ninguém. “Peço indicações de nomes técnicos, estou avaliando todos. A vai cumprir o Chalc, siglas para competência, humildade, atitude, lealdade e competência”.

Após citar o caso dos Zé Boquinhas, Marquinhos lembrou Athayde Nery. “Até onde eu sei tem gente esperando no governo que o Athayde volte. O PPS concorda que ele tenha que voltar, precisa que ele volte”, alfinetou.

Sobre a diminuição de secretarias, Marquinhos disse que Bernal concorda com a ideia. “Mas temos que ver com a equipe de transição o que poderia diminuir. Podemos, ao invés de secretaria, ter coordenadoria. Se após essa análise o atual prefeito não encaminhar a proposta, nós encaminharemos assim que assumirmos”, avaliou.