Prefeito deixa presidência da Assomassul visando reeleição com alianças
Tucano disse que conta com apoio de sete partidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tucano disse que conta com apoio de sete partidos
O atual prefeito de Nova Alvorada do Sul e ex-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Juvenal Neto (PSDB), confirmou, nesta sexta-feira (2), afastamento do cargo na associação para disputa da reeleição. Juvenal disse que busca uma ampla aliança com outros partidos para conseguir se manter à frente da Prefeitura do município.
O tucano participou nesta manhã de reunião de prefeitos para propor o Programa de Aprimoramento da Gestão de Resíduos Sólidos no TCE (Tribunal de Contas do Estado), onde confirmou saída da Assomasul com foco nas eleições para este ano. “Me afastei da presidência para garantir disputa. Terminando as eleições, volto ao cargo e cumpro até 2017”. Juvenal disse ainda que sua campanha será baseada em “ampla aliança”. “Estamos com cerca de sete partidos aliados em prol desse projeto, entre eles PSD, DEM e PDT, mas também vamos buscar aliança com outras siglas”, garantiu.
Há dois dias, Juvenal e outros prefeitos que integravam a diretoria da Assomasul pediram afastamento temporário dos cargos para disputar a reeleição. A decisão ocorreu para atender a determinação da legislação eleitoral que fixa prazo de quatro meses antes das eleições para afastamento de dirigentes que atuam em entidades administrativas.
A desincompatibilização tem como objetivo evitar que um candidato faça uso de um cargo ou função em prol de sua candidatura, obrigando-o a se afastar definitiva ou provisoriamente, conforme a Lei Complementar 64/90.
No lugar de Juvenal, o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo (DEM), assume interinamente, a partir desta quarta-feira (1), a presidência da Assomasul. O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PDT), assume o cargo de tesoureiro, enquanto Arceno Athas Junior (PROS), de Glória de Dourados, a secretaria. A cerimônia de posse está marcada para hoje, às 18 horas.
O afastamento coletivo inclui o vice-presidente Erney Cunha (PT), de Jardim; o secretário-geral, Sidney Foroni (PMDB), de Rio Brilhante; 2º secretário, Robinho (PR), de Aparecida do Taboado; 3º secretário, Pedro Caravina (PSDB), de Bataguassu; Diretor de Relações Públicas, Ludimar Novais (PPS), de Ponta Porã; Diretor de Assuntos Municipalistas, Aluízio São José (PSB), de Coxim; Diretor de Patrimônio, Mário Gruger (PT), de Rio Verde; Diretor de Cultura, Gilson Romano (PMDB), de Rio Negro; Diretor Social e Esportivo, José Gomes Goulart (PMDB), de Sete Quedas; além dos membros do Conselho Fiscal, Roberto Almeida (PSDB), de Taquarussu; Nilza Ramos (PSDB), de Novo Horizonte do Sul; e Silas José da Silva (PSDB), de Agua Clara.
Também se afastaram de suas funções os suplentes do Conselho Fiscal Isabel Cristina Rodrigues (DEM), de Juti; e Juliana Almeida (PT), de Miranda.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Familiares procuram por Maria Eduarda que desapareceu no Aero Rancho
Ela está com uma camiseta branca (logo da Vivo/Itaú) e calça jeans azul claro
Superávit primário atinge segundo maior valor da história para outubro
O valor representa aumento real (acima da inflação) de 114,9%
Conferência Municipal do Meio Ambiente de Campo Grande está com inscrições abertas
A etapa municipal também elegerá pessoas delegadas para a Conferência
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.