Política

Prefeito compartilha ‘se houver golpe, pessoas morrerão’ e é criticado

Postagem foi apagada do perfil 

Evelin Cáceres Publicado em 14/03/2016, às 16h10

None
capa.jpg

Postagem foi apagada do perfil 

O prefeito de Mundo Novo, distante 462 quilômetros de Campo Grande, Humberto Amaducci (PT), compartilhou no seu perfil pessoal do Facebook neste domingo (13) imagem da página “Petistas de Coração”, afirmando em uma das frases que “se houver golpe, pessoas morrerão” e foi criticado pela população.

Na imagem, há uma pessoa pedindo silêncio e, ao lado, as frases: “Se houver golpe, não existirá órgão ou instituição ou pessoa que vá conseguir governar esse país. Se houver golpe, não haverá polícia, justiça ou ordem. Se houver golpe, nenhum cidadão estará seguro em sua casa. Se houver golpe, pessoas morrerão. Se houver golpe será decretada guerra civil. Você está preparado para isso???”.

Após receber críticas, a postagem foi apagada e republicada por um perfil. As críticas foram compartilhadas por mais de 20 pessoas.

Ricardo Stefano Garoni comentou que a postura do prefeito era uma vergonha. “Que vergonha !!!! Infelizmente a falta de ética, responsabilidade é democracia está evidente nesta gestão do PT em nosso País. Mas a falta de respeito explícita a um eleitor que possa ter elegido ou não este prefeito é o fim. Ameaçar a população falando em Guerra Civil é verdadeiramente prática de um governo autoritário”.

Outros afirmaram que o compartilhamento do prefeito significa falta de ética. A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com o administrador municipal, mas a informação é de que ele já havia saído para almoço. 

Jornal Midiamax