Pedido de expulsão será feito com urgência
O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, declarou que se filiou ao PDT, por onde pretende ser candidato a vereador na Capital, e revelou que vai pedir a exclusão de um antigo quadro da legenda.
Tabosa, que esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (25), quer que o PDT expulse o secretário municipal de governo, Paulo Pedra. “Por ser ficha suja e ter comprado votos”, explicou o sindicalista.
O pedido, explico o presidente do Sisem, será feito com urgência à direção do PDT. “Campo Grande está afundando com um péssimo secretário de governo. Dinheiro tem, o que falta é gestão”, disparou.
Pedra teve o mandato cassado definitivamente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob acusação de compra de votos nas eleições de 2012, juntamente com os ex-vereadores Delei Pinheiro (PSD) e Thais Helena (PT).
O pedetista que era um dos poucos apoiadores do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara foi galgado ao secretariado antes mesmo da cassação definitiva. O progressista ainda o mantém no cargo sob alegação de que Pedra ainda não esgotou os recursos para tentar provar sua Inocência nos tribunais superiores.