PSDB irá buscar alguém com experiência em gestão

Quem tiver interesse em ser candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano, tem até o dia 02 de junho próximo para se desincompatibilizar de suas funções, ou seja, deixarem seu cargos e serem somente candidatos ou por enquanto pré-candidato. O prazo geral é de quatro meses antes das eleições, mas há cargos que tem uma flexibilidade de serem em três ou dois meses que antecedem o pleito eleitoral de 2016.

O secretario de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, enfatizou esta data e disse que neste dia, haverá um sinal de quem pode ser o vice ou a vide da vice-governadora Rose Modesto (PSDB). “Acho que dia 02 vai ser um bom dia, de um bom sinal. Algumas pessoas tem que sair dos lugares que estão, ai vai sair uma sinalização de quem pode ser este vice. Dia 02 é o prazo”.

O secretario também ressaltou que esta questão do vei esta sendo bem conversada e em breve terá uma definição, mas o que se pode adiantar é que o vice de Rose será alguém com experiência em gestão. “Estamos conversando. Na verdade está cedo, mas estamos procurando principalmente os aliados claro, como PR PSB, Solidariedade, entre outros. Todos os candidatos tem seus pontos fracos e pontos fortes e o que o pessoal e os partidos dizem é que o ponto fraco da vice-governadora é a gestão, então vamos buscar isso, esse equilíbrio, alguém com esta experiência”.

Sobre ter alguma possibilidade de ser chapa pura, o secretario garante que não será. “Nós não estamos trabalhando dessa forma, de maneira alguma. Estamos procurando os aliados e eu tenho certeza que vai ser de uma legenda aliada ao nosso. Chapa pura não existe esta possibilidade. Isso está bem claro dentro do partido. Essa etapa já passou. Então dia 02, esse pessoal que tem o potencial para juntar, creio que já está sinalizado. Até a próxima segunda-feira, o nosso trabalho vai ser muito atento a Campo Grande”.