PPS deve entrar em consenso até convenção sobre eleição para Prefeitura

Parte quer candidatura própria e outra prefere renovar aliança com Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parte quer candidatura própria e outra prefere renovar aliança com Bernal

O PPS está divido entre apoiar a candidatura própria do ex-vereador Athayde Nerys e manter aliança com o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) na corrida pelo comando da cidade este ano. De acordo com a vereadora Luíza Ribeiro (PPS), porém, até a convenção a sigla deve entrar em consenso. 

“Na verdade o Athayde pôs a pré-candidatura para o PPS, mas o PPS também discute, inclusive em primeiro lugar, a questão de manter a aliança com Bernal. Até neste momento, apesar de todas as dificuldades em Campo Grande, o PPS se manteve coerente com sua posição política e nesse momento nós achamos que devemos renovar essa aliança, inclusive para cumprir a uma meta de ampliar a representação nossa na Câmara”, disse.

O intuito é triplicar o número de cadeiras na Casa de Leis, sendo que hoje somente Luíza representa a legenda. Até o momento há 38 nomes para disputar vaga de vereador.

“O PPS tem uma vivencia democrática muito tranquila, então nossos filiados podem se propor a ser pré-candidato, que é respeitado, mas no momento adequado que é das convenções é que isso será definido”, completou.

Athayde deixou o comando da Secretaria Estadual de Cultura para poder se candidatar. Ele alega que não cabe mais aliança com Bernal diante da situação da cidade, além de defender outro modelo de governo. Pesquisa encomendada pelo Jornal Midiamax e feita pelo Instituto DATAmax aponta o ex-vereador com 1,24% da intenção de votos para prefeito.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições