Partido negocia durante madrugada votos de deputados indecisos

Líderes do PP (Partido Progressista) negociaram entre a madrugada deste domingo (17) e a manhã de hoje os voto à favor do . O partido informou que não aceitará dissidentes na votação de hoje. Ciro Nogueira (PI), líder do partido no Senado, afirmou que 100% da bancada na deve votar a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Waldir Maranhão (MA), da Câmara dos Deputados, e Dudu da Fonte (PE) teriam sido alguns dos votos revertidos pelo partido nas conversas noturnas, após demonstrarem apoio ao governo nos últimos dias. De acordo com o jornal “O Estado de S. Paulo”, os deputados teriam mudado de posição após ameaça de expulsão.

Um deputado do PP da ala governista falou que acredita que o partido faz sugestões pertinentes para manter sua unidade, mas de maneira muito dura. “Ontem, se juntaram 11 membros da Executiva Nacional e vieram falar comigo. Se eu tivesse algum alimento na barriga, teria passado mal”, declarou.

O partido mantém esforços para fechar os 100% de aprovação do afastamento de Dilma entre deputados. As bancada do Ceará e da Bahia são as mais resistentes. Com apoio do PP, a oposição afirma que os votos pró impeachment passarão dos 380, e que será uma grande surpresa caso não sejam atingidos 370 votos. Informações são do Estadão.