Justiça eleitoral investiga

A Polícia Civil em , distante 321 quilômetros de Campo Grande, apreendeu R$ 98.900,00 embaixo da cama da cunhada do candidato a prefeito Euclides Teodoro de Campos (PMDB) nesta sexta-feira (30). A suspeita da Justiça eleitoral é de que os quase R$ 100 mil seriam usados para compra de votos na cidade.

Segundo informações do delegado titular Rodrigo Evaristo da Silva, a Justiça emitiu três mandados de busca e apreensão na cidade, sendo um na casa da mulher, outro em um posto de combustível e outro na casa de uma pessoa ligada ao candidato a vice-prefeito de Euclides.

Em depoimento, a cunhada do candidato afirmou não ter conhecimento do dinheiro, mas disse que a mala onde estava o montante teria sido levada até a sua casa e deixado embaixo da sua cama “provavelmente pelo filho de Euclides”.

A investigação da Justiça é sobre possível compra de votos e os mandados, que deveriam ser cumpridos pela polícia federal, não o foram porque não há agentes na cidade. Os mandados foram expedidos pelo juiz Plácido de Souza Neto.

Concorrem à prefeitura da cidade Euclides e Zé Arnaldo, do PSDB.