Puccinelli diz invejar por ter candidato peemedebista

Coragem. Esse é o lema do PMDB na campanha pela Prefeitura de Dourados, município a 228 quilômetros de Campo Grande. A palavra foi repetida diversas vezes pelo ex-governador André Puccinelli e pelo deputado estadual Renato Câmara, que na noite desta sexta-feira (5) teve a candidatura lançada durante convenção partidária.

No ato que marcou o pontapé inicial das eleições municipais deste ano, os peemedebistas lotaram a Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). Antes mesmo de serem anunciados para subirem ao palco, tanto Puccinelli quanto Câmara desfilavam pelo salão de eventos repedindo aos questionamentos sobre a campanha que não faltará coragem.

“Coragem para mudar Dourados”, afirmou Renato Câmara quando perguntado sobre sua estratégia de campanha. “Vai ser uma campanha de muito debate onde a população quer saber o que o prefeito vai fazer por Dourados. Nós percorremos todos os bairros com o movimento participa dourados. Ouvimos milhares de pessoas e elaboramos um plano de ação para Dourados que vai atender as necessidades que as pessoas falaram para nós”, explicou.

Já o ex-governador de Mato Grosso do Sul reconheceu a própria fraqueza quando chamado a liderar o PMDB na disputa pela sucessão de Alcides Bernal (PP) em Campo Grande. “Estou com inveja de Dourados. A ousadia e a coragem dos peemedebistas de Dourados não teve o exemplo na Capital. Eu inclusive”, afirmou Puccinelli ao ser questionado pelo Jornal Midiamax.

Renato Câmara tem a educadora Zélia Nolasco (Pros) na condição de vice. Essa aliança só foi confirmada horas antes da convenção, já que o advogado Elízio Brites acreditava, até então, que poderia ser o candidato do Partido Republicano da Ordem Social.

Para o deputado estadual e agora candidato a prefeito da segunda maior cidade do Estado, a experiência administrativa conquistada quando administrou Ivinhema lhe credencia a disputa deste ano. “Já fui gestor durante oito anos e todas minhas contas foram aprovadas. Levamos um município importante do Estado, que é Ivinhema, para outro patamar de desenvolvimento. Nós já trilhamos esse caminho do Executivo com ações concretas que melhoraram a vida das pessoas. Agora, aqui em Dourados, com essa experiência, nós vamos conseguir sem dúvida nenhuma também fazer em Dourados, porque nós já fizemos uma vez e agora, salvo as devidas proporções, nós vamos fazer por Dourados”, pontuou.