PMDB e PSB se reúnem neste domingo para definir candidatura na Capital

A reunião seria nessa sexta, mas foi adiada por outros compromissos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A reunião seria nessa sexta, mas foi adiada por outros compromissos

Representantes do PMDB e PSB irão se reunir na tarde deste domingo (19) para conversarem sobre a candidatura para prefeito de Campo Grande. Eles tem um pré-acordo de que sairá dentre os dois, apenas um nome para a disputa. Esta definição estava marcada para essa sexta-feira, mas foi adiada por compromisso da deputada Tereza Cristina, presidente regional do PSB e o cotada pela sigla para o pleito. O nome do PMDB é o deputado estadual Marcio Fernandes.

De acordo com o parlamentar Junior Mochi, representante regional do PMDB, a deputada estava em agenda no interior do Estado e chegou tarde na sexta e ele tinha compromisso marcado em Coxim nesse sábado durante todo o dia. “Por conta disso, fiquei de ligar pra ela, assim que chegasse nesse domingo para nos encontrarmos. É bem provável que seja no período da tarde”, disse Mochi.

No mês de abril, PMDB, PSB e também o PR haviam anunciado que estavam com o intuito de caminharem juntos nestas eleições e lançar apenas um candidato representando os três. Em meio as conversações, o PR deixou o grupo e afirmou que está buscando aliança com o PSDB. Dessa forma, ficaram somente os outros dois, mas em entrevista anterior a parlamentar Tereza Cristina havia ditos que não tinha definido se ela seria candidata de fato, já que segundo ela, o partido queria que isso ocorresse.

A própria deputada do PSB quem pediu que esta definição ficasse para essa sexta, o que não ocorreu. Mochi confirmou nessa sexta-feira que deve ser resolvido esta questão. “Agora vamos decidir isso. Temos que decidir. Quero saber se ela vai sairá candidata ou não para tomarmos a nossa decisão. Ela é um bom nome, assim como o Marcio. Se ela sair o Marcio não sai. Pelo menos é o combinado e tem a possibilidade de um ser vice do outro, mas isso cada um tem que resolver. Amanhã a tarde já devemos ter uma resposta com certeza”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula