Ministro do Trabalho substitui superintendente de MS
Com a votação pelo impeachment marcada para o próximo domingo (17), o ministro do Trabalho e Previdência Social Miguel Rossetto exonerou do cargo em comissão de superintendente regional do trabalho de Mato Grosso do Sul Yves Drosghic, de acordo com publicação do Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).
A publicação não informa o motivo da exoneração. Em seu lugar, foi nomeado Ananias Costa dos Santos, petista de Aquidauana. O deputado federal Zeca do PT se mostrou surpreso com a nomeação feita nesta quinta.
“Saiu hoje? É uma indicação antiga da bancada do PT, desde a época do Delcídio. Foi em acordo, um nome indicado por todos, Biffi, Vander”, comentou.
A troca da superintendência acontece às vésperas da votação pelo impeachment de Dilma Rousseff e com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) indeciso sobre o voto. O superintendente exonerado é do mesmo partido que Dagoberto e foi indicado pelo deputado para o cargo comissionado.
Político de confiança de Dilma, Miguel Rossetto atuou há dois anos na Secretaria-Geral da Presidência do Segundo Gabinete e com a reforma ministerial em 2 de outubro de 2015 foi transferido para o Ministério do Trabalho e Previdência Social .
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o deputado para saber se ele foi comunicado sobre a exoneração, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.