Política

Paulo Cezar Passos é o mais votado para compor lista tríplice do MPE

Agora cabe ao governador escolher nome

Jessica Benitez Publicado em 01/04/2016, às 22h11

None
cezarpassos.jpg

Agora cabe ao governador escolher nome

Com 164 votos o procurador de Justiça, Paulo Cezar Passos, venceu eleição para composição da lista tríplice à escolha do Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018, a ser nomeado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). O escolhido vai suceder Humberto Brittes. 

O procurador Gilberto Robalinho obteve 57 votos. De acordo com o presidente da ASMMP (Associação Sul Mato-grossense dos Membros do Ministério Público Estadual), Lindomar Tiago Rodrigues, houveram dois nulos e nove abstenções. “Foram 198 votantes de 207 possíveis”, explicou.

A votação ocorreu das 9h às 17h, sendo que todos os integrantes do MPE, procuradores e promotores, do quadro ativo da carreira eram obrigados a votar.

A Comissão Eleitoral tem como titulares os seguintes Procuradores de Justiça: Hudson Shiguer Kinashi, como Presidente; Olavo Monteiro Mascarenhas, como Membro; e Nilza Gomes da Silva, como Secretária. Os suplentes são os Procuradores de Justiça Antonio Siufi Neto, Evaldo Borges Rodrigues da Costa e Belmires Soles Ribeiro.

Jornal Midiamax