Partido pressiona e Pedra decide nesta segunda se continua com Bernal

PDT declarou apoio a Rose nesta semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

PDT declarou apoio a Rose nesta semana

O ex-vereador Paulo Pedra (PDT), cassado por compra de votos e atualmente secretario de governo licenciado do prefeito Alcides Bernal (PP) deve decidir seu rumo político nesta segunda-feira (1º de agosto). Seu partido já anunciou publicamente que irá apoiar a candidatura da vice-governadora Rose Modesto, do PSDB e Pedra quer apoiar a reeleição de Bernal.

De acordo com o presidente municipal pedetista, Yves Drosghic, o ex-vereador terá que tomar uma decisão, mas que não tem como seguir um caminho diferente do nosso se for sair candidato pela nossa legenda.

“Nós vamos esperar uma liminar, se for deferido a liminar ai a convenção vai decidir. Independentemente disso, eu acho que ele vai ter que fazer um compromisso de apoiar a Rose se ele quiser ser candidato, por que nós fechamos 100% e as instancias partidárias exitem fidelidade partidária”, destacou o representante.

O presidente ainda destacou que vai ser difícil seguir caminhos opostos. “Eu acredito que ele vai ter que abandonar o prefeito. Fica difícil os convencionais votarem nele se não estiver com a gente, mas na convenção pode ser que seja tomada outra atitude, vamos aguardar pra ver o eu será definido”.

Ao ser questionado sobre o assunto pela reportagem, Pedra disse que terá uma reunião com o presidente regional do PDT, parlamentar federal Dagoberto Nogueira nesta segunda-feira (1º). “Irei permanecer no PDT e irei sair candidato. Vou conversar com Dagoberto nesta segunda pra decidir essa situação”, resumiu Pedra.

A convenção do PDT será realizada no dia 05 de agosto, às 9h, no diretório do partido, localizado na Rua Abrão Júlio Rahe, 2399 – Santa Fé.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)