Pular para o conteúdo
Política

Para se defender de Coffee Break vereador justifica suposta indicação

Segundo áudios Romero seria indicado à Semadur
Arquivo -

Segundo áudios Romero seria indicado à Semadur

O vereador Eduardo Romero (Rede) apresentou defesa à ação da Coffee Break, pediu indeferimento e, caso não seja aceito, já arrolou cinco testemunhas de defesa. Nos autos ele nega que tenha votado pela cassação do mandato do prefeito de , Alcides Bernal (PP), em troca de indicações e favores políticos e esclarece que tudo foi interpretado de maneira errônea pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Por meio da defesa, assinada pelo escritório Resina e Marcon, o legislador explica que nos áudios captados durante a investigação seu nome foi indiretamente citado por, à época, ser do PTdoB, partido que receberia indicação de cargos à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiental), na gestão do vice-prefeito de Campo Grande, hoje afastado, Gilmar Olarte (Pros).

“O que foi absurdamente entendido pelo representante do Parquet como promessa de vantagem ou favorecimento, aceita pelo réu, ou seja, Eduardo Pereira Romero, foi imputado de forma irresponsável o cometimento de crime de corrupção passiva, pelo simples motivo do mesmo a época da cassação do então Prefeito, o Réu ocupar cargo de Vereador da Capital, integrando o partido PTdoB”.

A sigla sempre compôs oposição a Bernal e, mesmo antes da cassação, buscava coalizão com Olarte “para contribuir com a governabilidade”. Nas 30 folhas de defesa, ele relembra militância política e acadêmica à área ambiental “que data de décadas anteriores à sua vida política, justificam a razão de seu nome ser citado como indicado à ocupar cargo junto à Semadur”. Por fim, o vereador pede rejeição à ação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

18º Festival América do Sul reunirá 96 atrações culturais gratuitas em Corumbá

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Inteligência Artificial em MS

Governo cria grupo para coordenar plano de inteligência artificial

Nos últimos 5 anos, mais de 14 mil bebês foram registrados sem o nome do pai em MS

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

detran

Juiz define nova audiência para ouvir ex-servidor sobre fraudes com despachante no Detran-MS

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

A sacola de pano está se tornando cada vez mais popular em todo o mundo como alternativa às sacolas plásticas descartáveis, com foco na sustentabilidade e na redução da poluição. Esta tendência visa diminuir o uso de plásticos, que levam séculos para se decompor e poluem o meio ambiente, incluindo os oceanos. Em muitos locais, … Continued

Brasil

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Exposição ao tabaco, seja no útero ou de forma passiva na infância, causa ao menos 200 mil mortes anuais de crianças menores de 5 anos em todo o mundo

Polícia

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Professor está afastado desde 12 de março, quando foi condenado a 8 anos de prisão pelo crime cometido em 2016

Brasil

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

CPI deve investigar casos que aconteceram apenas em São Paulo