Ele está viajando por todo o Brasil

O vice-presidente da República e dirigente nacional do PMDB, Michel Temer, vem nesta sexta-feira (4) a Campo Grande para encontrar a cúpula regional e pedir apoio à reeleição ao comando da sigla. O evento ocorre às 9h no diretório estadual com a presença de senadores, deputados, vereadores e do ex-governador do Estado André Puccinelli. Para pedir apoio à reeleição no PMDB, Temer vem nesta sexta à Capital

De acordo com o deputado federal Carlos Marun (PMDB) ainda amanhã Temer segue para Goiânia (GO) e depois passa por Palmas (TO) e Caxias do Sul (RS). No sábado ele vai à Festa da Uva em Porto Alegre, O parlamentar o acompanha em todas essas agendas. “Depois ele volta para São Paulo e eu fico lá no Sul”, contou.

Entre os temas que serão abordados está o rompimento com o PT em âmbito federal. Muitos peemedebistas não querem mais fazer parte da base aliada à presidente Dilma Rousseff (PT), principalmente na bancada sul-mato-grossense.

A senadora Simone Tebet já havia dito ao Jornal Midiamax que Temer terá apoio de praticamente todos os integrantes da sigla em Mato Grosso do Sul.

No entanto haverá cobrança em relação à base com o PT. A conversação de aliado para independente também é importante para viabilizar candidatura própria do PMDB à presidência em 2018.