Pular para o conteúdo
Política

Para Marquinhos, novo Plano Diretor pode conter desenvolvimento da Capital

Projeto será votado ainda em 2016
Arquivo -
Foto: Arquivo Midiamax
Foto: Arquivo Midiamax

Projeto será votado ainda em 2016

O prefeito eleito de Marquinhos Trad (PSD) afirmou, na tarde desta quarta-feira (16), que está preocupado com o de Campo Grande que está em fase de projeto e será votado ainda em 2016. Segundo ele, alguns artigos impedem o desenvolvimento e multiplicação de empresas na cidade e, como consequência, a geração de empregos.

Em entrevista à imprensa, Marquinhos não citou pontos específicos do projeto que sejam preocupantes, porém vê com grande preocupação, que na área do emprego, o Plano Diretor traz alguns empecilhos.

“E o caminho que vou ter de seguir durante 10 anos. Ficarei engessado ao plano, pois é o que vai definir se posso ir para esquerda ou para direita. A grande preocupação é que no Plano Diretor vigente, existem 55 artigos. O novo está com 229 artigos. Isso é muito ruim para a cidade e para esta geração que precisa de oportunidades de trabalho. Está em jogo a geração e multiplicação de empregos”, diz Marquinhos.

As declarações foram dadas após uma reunião realizada na sede da Secovi-MS (Sindicado da Habitação de MS). Participaram também da reunião, representantes da área, da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil – MS) e IAB (Institutos de Arquitetos do Brasil), além do presitente da Secovi-MS, Marcos Augusto Netto.

O projeto do Plano Diretor de Campo Grande também é uma preocupação para o presidente da Secovi-MS. Segundo ele o mercado imobiliário está preocupado com a questão do plano diretor. O atual plano se encerra em 2016 e o debate acerca do projeto está aquecido. Para Marcos Augusto, algumas medidas propostas podem causar problemas tanto no mercado e na cidade como um todo, quanto para o novo gestor.

O presidente da Secovi-MS iria tratar das questões diretamente com o prefeito eleito durante a reunião, para decidir uma forma harmônica de tratar o novo Plano diretor. “Precisava alertar Marquinhos, porque se ele está entrando e não souber o que está acontecendo e não tiver conhecimento do projeto como, ele irá fazer uma boa gestão”, questiona ele.

Outro ponto que o presidente da Secovi-MS põe em debate é sobre como o projeto está sendo discutido. Segundo ele, há falta diálogo na elaboração do Plano Diretor. “Existem fóruns apropriados para este debate como, por exemplo, o CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo)”, afirma Marcos Augusto.

De acordo com o presidente da Secovi, o conselho ainda não recebeu o documento. “Quanto tempo o CMDU terá para avaliar o projeto e debater o Plano Diretor, assim como, quanto tempo a Câmara Municipal terá para receber, analisar, fazer audiência pública e votar”, pontua ele.

“Dentro do plano precisa haver preocupação com desenvolvimento e geração de emprego. Não podemos ter um plano diretor que iniba e puna os investimentos”, finaliza ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

UFMS promove caminhada por espaços culturais da universidade na próxima terça-feira

Café, Oração e Esperança: A Rotina Solidária do Bispo Bruno Leonardo.

Ministério da Saúde confirma nove casos de sarampo em Tocantins

Executado em ciclovia foi apreendido na adolescência por assassinato de xará em tabacaria

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

UFMS abre 140 vagas para curso gratuito de francês

Últimas Notícias

Brasil

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

Bolsa caiu 0,21%, mas subiu 0,11% na semana

Política

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Estimativa é que R$ 6,3 bilhões foram desviados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024

Polícia

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (25), na Vila Planalto

Trânsito

Idoso atropelado na Avenida Duque de Caxias é militar reformado do Exército

Vítima foi atropelada na ciclofaixa nesta sexta-feira (25), pouco mais de duas semanas após completar 77 anos