Pular para o conteúdo
Política

Para evitar confronto, Mochi busca apoio de Reinaldo na eleição da ALMS

Seu partido já fechou consenso a ele
Arquivo -

Seu partido já fechou consenso a ele

O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado estadual Junior Mochi (PMDB), disse nesta manhã que esteve com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e conversou sobre a eleição da da casa e buscarem um consenso. Segundo ele, Azambuja ficou de falar com sua bancada e daria uma resposta ao parlamentar.

Mochi relatou que o encontro entre ele e o chefe do executivo ocorreu na última quarta-feira (9), quando ambos estavam em . “Estávamos em compromissos lá e conseguimos conversar sobre o assunto. Disse que meu partido já decidiu por unanimidade pela minha manutenção no cargo e estava me colocando a disposição para ele, com o intuito de entrarmos em um consenso”.

Ainda de acordo com o presidente, Reinaldo ficou de dar uma resposta a ele. “O governador me disse que iria conversar com os deputados de sua bancada na casa e na sequencia me daria uma resposta. Eu nem procurei os colegas do PSDB por entender que esta é uma decisão que gira em torno do governador, que sem duvida sendo partido dele, não podemos deixar de destacar que tem uma força. Agora vou aguardar”.

Junior Mochi já tem o apoio de seu partido, conforme ele disse e também já foi confirmado anteriormente pelo colega Eduardo Rocha, que é o líder da bancada peemedebista, assim como os quatro petistas da casa.

“Tenho o apoio do meu partido, caso contrário nem iria buscar conversar com o governador. Tenho ainda do PT, que esteve comigo na outra eleição. O deputado George Takimoto [PDT] já disse que segue comigo e ainda o Zé Teixeira [DEM], pois temos um pré-acordo dele me apoiar e eu o apoiar em se manter na 1ª secretaria”, concluiu Mochi.

Direito

Paralelo a isso, mesmo com a maioria dos parlamentares dizendo que não haverá disputa e sim um consenso, como sempre ocorreu, o deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB) disse que está a disposição para a disputa e que para ele o PSDB tem o direito de ter a presidência da casa.

“Estamos conversando sobre a eleição da mesa diretora. Estou a disposição e pra mim, temos o direito de termos a presidência, pois somos a maior bancada da Assembleia. Para mim isso já é motivo e na sequência, a segunda maioria bancada ficaria com o segundo cargo mais importante”.

Atualmente, o PSDB possui oito deputados, Rinaldo Modesto, Flavio Kayatt, Angelo Guerreiro, Mauricio Picarelli, Beto Pereira, Felipe Orro, Onevan de Matos e Mara Caseiro. Já o PMDB está com cinco, Eduardo Rocha, Marcio Fernandes, Antonieta Amorim, Renato Câmara e Junior Mochi.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lula rodolfo

MS entra em PL de securitização das dívidas de produtores rurais afetados por desastres climáticos

Mato Grosso do Sul segue em alerta por alta incidência de doenças respiratórias

De comunicação estratégica a marketing, Semu oferta curso gratuito de empreendedorismo feminino em Campo Grande

cagados bioparque pantanal

Novos animais chegam e vão para área externa de Bioparque; confira as espécies

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Rotas dos 'cigarreiros' estariam atendendo agrotóxicos ilegais em MS (Ilustração, Gemini)

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Mundo

Reino Unido assina tratado de defesa, comércio e migração com a Alemanha

Líderes dos países não afirmaram quais serão os impactos dessa união

Polícia

Réu que atirou e atropelou motoentregador é condenado a 4 anos no regime aberto

Crime de tentativa de homicídio foi desclassificado, e o réu, condenado por disparo de arma de fogo em local habitado e porte ilegal de arma de fogo

Brasil

Mulher faz quatro cirurgias no dedo após fazer as unhas em salão de beleza

Moradora de Goiânia, já fez 77 sessões de fisioterapia para que mobilidade do membro volte 100%

Cotidiano

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

Interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho