Pular para o conteúdo
Política

No fim de mandato, Zauith fala em indenizações de quem o criticou

Socialista comanda Prefeitura de Dourados desde 2011
Arquivo -

Socialista comanda Prefeitura de desde 2011

Prestes a encerrar seu segundo mandato no comando da Prefeitura de Dourados, município distante 228 quilômetros de , o prefeito (PSB) mandou recado a quem lhe criticou durante os quase seis anos de governo. Em postagem no Facebook, o mandatário anunciou a “segmentos insatisfeitos por não continuarem a se beneficiar de vantagens pessoais” que “podem esperar que serão responsabilizadas, e terão que assumir indenizações morais e financeiras”.

Essas frases constam em publicação feita na tarde de quarta-feira (21) pelo socialista em sua página particular na rede social. Além da ameaça a seus críticos, ele fez uma espécie de despedida, avaliando ter devolvido Dourados à normalidade, tornando a segunda maior cidade do Estado “o melhor lugar para se investir como atestam os levantamento dos últimos dois anos no ranking nacional dos municípios (sic)”.

“Estamos agora entregando a Prefeitura para a próxima administração e Dourados voltou à normalidade, as pessoas podem trabalhar, produzir, estudar, saber que tem o seu emprego garantido, recebem em dia ao final de cada mês trabalhado [os servidores públicos, especialmente], quando muitos Municípios do País não conseguiram ainda nem pagar o salário do mês passado, que dirá o 13º. Ou seja, fizemos mais do que colocar Dourados na normalidade, hoje somos o melhor lugar para se investir como atestam os levantamento dos últimos dois anos no ranking nacional dos municípios”, pontuou Zauith.

Na mesma publicação, afirmou que “a administração pública deve, sempre, se sobrepor aos interesses pessoais”, e disparou: “‘Quem foi (mal) acostumado a garantir proveitos próprios, e agora não estão tendo os seus interesses pessoais atendidos, e resolvem usar os instrumentos que possuem para atingir pessoas no exercício da função pública, podem esperar que serão responsabilizadas, e terão que assumir indenizações morais e financeiras’, me refiro às críticas que estamos recebendo de alguns segmentos, insatisfeitos por não continuarem a se beneficiar de vantagens pessoais (sic)”.

No próximo dia 1º de janeiro, Murilo Zauith entrega para (PR) o comando da Prefeitura de Dourados, após quase seis anos de governo.

Ainda no DEM, Zauith foi eleito prefeito durante a eleição extemporânea de fevereiro de 2011, convocada pela Justiça Eleitoral após a prisão e renúncia do então gestor Ari Artuzi, seu vice Carlinhos Cantor e o presidente da Câmara à época da Operação Uragano, Sidlei Alves.

Naquele pleito, o então democrata conquistou 70.906 votos numa disputa desproporcional, na qual Geraldo Sales Ferreira (PSDC) foi votado por 12.392 eleitores, Genival Antonio Valeretto (PMN) por 3.193, e José de Araujo Oliveira (PSOL) por 2.060.

Ao final desse mandato “tampão”, Zauith filiou-se ao PSB, partido pelo qual conquistou a reeleição em 2012, quando o calendário eleitoral de Dourados foi restabelecido. Nessa disputa, mais uma vez conseguiu aglutinar partidos antagônicos, como PT, PSDB e DEM, numa mesma composição, e obteve 65.794 votos, a frente de Keliana Fernandes (então no PSC), votada por 34.132 eleitores, Doutor Delane (PSDC), escolhido por 3.806 votantes e Zé Roberto (PSOL), com 1.659 votos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados tem queda de temperatura e termômetros registram 5.4 ºC nesta sexta

Ex-BBB Aline Patriarca anuncia fim do namoro com Diogo Almeida: ‘Respeito’

Condenado por ajudar a matar morador em situação de rua no Cetremi é preso em Campo Grande

Riedel participa da abertura da 53ª Expobel em Bela Vista

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

bolsonaro

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

Bolsa Família (Divulgação, Roberta Aline - MDS)

Bolsa Família: pagamento de julho começa nesta sexta-feira

Últimas Notícias

Transparência

Resolução impõe regras para visitas prisionais e obriga promotores a seguirem ‘script’ com detentos

O texto regulamenta a atuação dos membros do MP reforçando a obrigatoriedade das visitas mensais

Polícia

Perseguição a traficante acaba com mais de 1 tonelada apreendida na BR-163 pela PRF

Traficante abandonou a carga e tentou fugir a pé, mas acabou preso

Mundo

Síria retira tropas de zona de guerra após trégua com drusos

Região vinha sendo palco de confrontos de drusos, beduínos e forças de segurança, com um balanço de mais de 500 mortos

Política

Bolsonaro e sede do PL são alvo de busca e apreensão da PF em Brasília

Bolsonaro enfrenta processo no STF pelos atos de 8 de janeiro, além de estar envolvido na guerra comercial entre Brasil e EUA