Prefeito negou barganha com candidato do PSD

O prefeito (PP) comentou na manhã desta quarta-feira (26) sobre seu apoio ao deputado estadual e candidato do PSD à sua sucessão, Marquinhos Trad, e negou ‘barganha' por espaço em uma futura gestão do parlamentar.

“Não estamos negociando cargos, nosso apoio e compromisso é político. Não quero cargo e não vou fazer parte do governo”, declarou o prefeito durante agenda pública no Gabinete da Esplanada.‘Não quero cargos', diz Bernal sobre apoio político a Marquinhos

Bernal voltou a afirmar que Marquinhos assumiu compromisso de não nomear em seu governo, caso vença as eleições, pessoas que tenham participado de ‘crimes de conhecimento público', além de prometer dar continuidade a ações da gestão progressista.

Apesar de negar que vá integrar uma eventual gestão de Trad, Bernal salientou que caso seu sucessor, ou sucessora, queira participação do Partido Progressista no governo, ele poderá ‘sentar e conversar'.

No primeiro turno das eleições, disputado no dia 2 de outubro, Bernal ficou fora da disputa de 2º turno por 2.610 votos. Ao final da apuração, Marquinhos Trad conseguiu 147.694 votos (34,57%), seguido por Rose Modesto com 113.738 votos (26,62%), enquanto Bernal obteve 111.128 votos (26,01%).