Se Marquinhos ganhar ele se torna deputado estadual

O vereador Paulo Siufi (PMDB) foi um dos reeleitos na eleição desse domingo (2). Ele que segue para seu quatro mandato, já que encerra o terceiro neste ano. Mesmo estando entre os 11 que conseguiram a reeleição, de um total de 25 que buscaram, ele comemorou a vitória, mas diz que sentiu a votação menos expressiva das demais eleições.

Em outros pleitos, Siufi pontuava entre os primeiros colocados e desta vez apareceu entre os eleitos, mas em 24º lugar, de um total de 29, com 2,610 votos. “É, não foi boa mas estamos la dentro”. Esta foi a primeira fala do vereador, ao ser questionado do resultado das eleições para vereador deste domingo.

Para ele a justificativa é todo o desgaste causado pela falta de entendimento entre casa de leis e executivo municipal. “De fato, todo esse confronto entre a câmara e o prefeito, trouxe um desgaste grande, tanto para nós vereadores, quanto para ele, que não foi eleito para o segundo turno. De qualquer forma fui eleito e agradeço pelos votos que recebi”.

Já falando sobre a pouca reeleição entre os parlamentares municipais, Siufi diz que é consequência de toda situação política do país e não somente da Capital. “Realmente passamos por uma legislatura, que encerra em dezembro, muito conturbada, mas não vejo como reflexo principal a Coffe Break, por exemplo. Vejo que isso somado a toda conjuntura estadual e nacional tenha influenciado para este poco número de reeleitos”.

Sobre somente dois do seu partido terem sido eleitos, o vereador diz que é do jogo. “Nós já chegamos a ter oito vereadores na casa e agora vamos iniciar 2017 com apenas dois. Ao contrário disso, o PSDB. Que já teve pouquíssimos representantes na Câmara Municipal, agora passa a ser a maior bancada. É natural o partido que está no poder ter mais chances de incentivar e ajudar seus vereadores. Estou preparado para trabalhar junto com todos, inclusive os novatos”.

Com relação ao resultado da disputa pela prefeitura de Campo Grande e sua possibilidade de vir a ser deputado estadual, Siufi foi direto e critico. “Achei que Bernal teve muitos votos, devido a situação da cidade, mas ele tem o eleitorado dele. Rose e Marquinhos no segundo turno era esperando, mas não vou atrás do Trad para ajudar ele vencer pelo fato de que se isso ocorrer eu me torno deputado estadual. Vou conversar com Rose para tratar de apoio. É bem provável que continuemos com ela, devido ao compromisso que fizemos no primeiro turno, até por que Marquinhos não quis nossa ajuda la trás”.

Entre os três primeiros colocados, o candidato Marquinhos Trad teve 147.694 votos, com 34,57% e, em seguida, Rose Modesto com 113.738 votos e um total de 26,62% no primeiro turno desse domingo (2). Alcides Bernal (PP), com 111.128 votos, uma diferença de apenas 2.610 votos em relação a Rose, está fora da disputa.